Apenas um Sonho

Mágoa, Raiva, Tristeza, Perda, Medo, Incerteza sobre o futuro...
Aqui conversamos sobre a parte mais importante e desafiadora da nossa evolução: lidar com nossos sentimentos. Compartilhe! Peça ajuda! Entenda seus sentimentos.
Melhore e mude, para melhor, a única pessoa no mundo que você pode realmente mudar: você!

Apenas um Sonho

Mensagempor Thiago Raphael » Dom Set 22, 2013 02:36

Compartilho com vocês um sonho que tive no ano de 2009, a riqueza de detalhes do mesmo se deve ao fato de eu ter, logo que acordei, sentado no computador para digitar tudo o que me lembrava do sonho, isso ainda de madrugada, após voltei a dormir. O relato do sonho segue abaixo.

Eu estava junto com minha família, acho que indo a algum evento. Era algo esportivo, pelo que percebia devia ser algo legal e divertido. Lembro-me de estar muito animado, mas não me lembro do evento. Após o evento me despedi de minha família com muita alegria e sai pelas ruas da cidade que me lembrava muito o Gonzaga em Santos/SP, embora não o fosse.

De repente o céu começou a escurecer tipo final de tarde, mas foi um pouco rápido isso, as ruas começaram a ficar agitadas e as pessoas passavam por mim assustadas e correndo, o transito virou um caos e os carros começaram a andar na contra mão. Mesmo sem entender o que acontecia eu continuava a seguir meu caminho calmamente, tinha a sensação de alguém ao meu lado, mas estava sozinho, veio uma garota de bicicleta em minha direção, parou e ficou me olhando, sentia que a conhecia, mas nunca a tinha visto. Então eu disse:

Thiago: Oi, tudo bem com você?
Garota: Sim, você sabe o que está acontecendo?
Thiago: Não, mas deve ser algo grandioso!
Garota: Como assim?
Thiago: Tem coisas que só Deus sabe a resposta...

Foi então que olhei para o céu novamente e ainda não estava de todo escuro, mas deu pra ver a lua e ela estava tão linda!

Thiago: Olha, veja como a lua está linda!
Garota: É verdade...

Chegou mais gente a nossa volta, devíamos estar mais ou menos em oito pessoas agora e o engraçado é que eu sentia que conhecia todas elas, mas não me lembrava de onde. Todos estavam assustados, mas eu estava muito calmo, era uma paz muito grande que vinha de dentro de mim.

Olhei para o céu novamente e me maravilhei com o que vi, era como se outras luas começassem a aparecer no céu, umas grandes e outras pequenas, fiquei hipnotizado com o que via, era muito lindo! Mas elas iam crescendo de tamanho, ganhando cores diferentes até que tive a impressão de não serem luas e sim planetas, cada um com suas particularidades, cores e tamanhos. Encantei-me tanto que saiam lagrimas de meus olhos. Foi quando disse:

Thiago: Não são luas, são Planetas!!! Estamos vendo os planetas de nosso sistema solar!!

Logo em seguida me veio uma intuição muito forte. Quase uma certeza de que não eram planetas, eles começaram a brilhar intensamente e em diversas cores como se estivessem em chamas. Não, não eram planetas, mas sim cometas ou algo do tipo e vinham em nossa direção. O tamanho deles devia ser pequeno, se os víamos grandes era devido a sua aura, campo de energia ou algo do tipo, que no momento conseguíamos ver (foi o que pensei no momento), ela sim é que era enorme e dava a impressão de ser lua, planeta ou algo similar. Sem conseguir refletir direito com o que via e sentia abaixei meus olhos em lagrimas e disse às pessoas que estavam comigo:

Thiago: Se vocês tem algo a dizer, digam agora...

Em seguida tudo ficou branco e silencioso, era como se não existisse mais nada...

Acordei em uma cama branca e muito confortável. Mal me sentei nela e uma enfermeira entrou no quarto.

Enfermeira: Bom dia, meu jovem! Como se sente?
Thiago: Bem... onde estou?
Enfermeira: Em um lugar bom.
Thiago: Lembro-me de estar em outro lugar... víamos algo diferente no céu e depois não lembro de mais nada...
Enfermeira: Sim, isso já passou. Agora você está aqui entre nós, seu verdadeiro lugar e tem toda a eternidade para viver, aprender e evoluir. Para ficar mais fácil de você entender meu jovem, a vida é muito mais ampla do que podemos imaginar. Imagine que assim como você troca de roupa todos os dias, chega uma hora que temos de mudar de casa, foi o que aconteceu com você, agora está num lugar muito melhor, onde não existe dor nem sofrimento. Com o tempo irá encontrar muitos conhecidos seus, mas agora precisa descansar mais um pouco.

Deitei e adormeci rapidamente e de forma tranquila.

Em seguida acordei em minha cama com uma sensação muito viva de ter, realmente, passado por tudo aquilo. Mas foi apenas um sonho que tive na madrugada de 24 de novembro de 2009.

Thiago Raphael
Thiago Raphael

Re: Apenas um Sonho

Mensagempor Fernando Cesar » Dom Set 22, 2013 04:48

Bacana Thiago!
Obrigado por compartilhar :)

Fernando
Fernando Cesar
Administrador

Re: Apenas um Sonho

Mensagempor gabrielsimas » Ter Abr 17, 2018 01:14

Nossa.

Que relato bacana!
Me motivou a compartilhar os sonhos que tenho e que são bem estranhos também e o mais assustador é que antes de acordar eu entro em uma espécie de estação e pego sempre uma espécie de metrô...
gabrielsimas

Voltar para Como você se sente? Podemos te ajudar?