Mediunidade sensitiva.

Mágoa, Raiva, Tristeza, Perda, Medo, Incerteza sobre o futuro...
Aqui conversamos sobre a parte mais importante e desafiadora da nossa evolução: lidar com nossos sentimentos. Compartilhe! Peça ajuda! Entenda seus sentimentos.
Melhore e mude, para melhor, a única pessoa no mundo que você pode realmente mudar: você!

Mediunidade sensitiva.

Mensagempor eValter » Sex Out 04, 2013 10:17

Olá. Já haviam me revelado no centro que tenho mediunidade. Já havia acontecido comigo projeções conscientes muitas vezes. Comecei a estudar no centro e fazer tratamento. Me livrei da obsessão e cessaram as projeções. Há pouco tempo, 1 semana mais ou menos, fiquei sabendo, durante o tratamento que venho fazendo no centro, ao perguntar ao mentor porque eu sinto um tipo de leve pressão nas temporas e na testa ao orar e em alguns momentos de calma, que tenho mediunidade sensitiva. E que ainda não esta ativada porque acabei de me livrar dos obsessores pela renovação dos meu hábitos e comecei a estudar há pouco tempo.
Agora eu fui pesquisar sobre mediunidade sensitiva e não achei quase nada, apenas o que tem no livro dos médiuns. Gostaria de saber mais sobre essa mediunidade e principalmente até onde ela pode chegar com sua educação.
Obrigado pelo espaço.
eValter

Re: Mediunidade sensitiva.

Mensagempor José Alencastro » Dom Out 06, 2013 01:54

Olá Valter. Com um bom curso mediúnico, disponível nas federações espíritas dos estados, você encontrará o desenvolvimento necessário para a mediunidade, aliando o estudo de diversas obras orientadas pela equipe de instrutores aos exercícios e práticas que permitam a segura "abertura" dos canais mediúnicos. Nos casos de médiuns em desequilíbrio, por qualquer razão, a primeira coisa que é feita durante um atendimento espiritual é "fechar", temporariamente, os chacras, impedindo que a sensibilidade dos canais mediúnicos permaneça aflorada e dando passagem para excessivas vibrações e energias em desequilíbrio que são atraídas pelo estado de desequilíbrio do médium. Na própria escola de médiuns essa é uma das lições mais básicas, tanto que em livros consagrados sobre a prática do passe, como os do Jacob Melo e do Edgard Armond, uma das primeiras lições é como "fechar" um chacra temporariamente, impedindo que o movimento desequilibrado deste continue funcionando como uma "porta aberta" para a entrada de energias e vibrações mais densas que são mais sentidas pelos médiuns.

Quando o seu tratamento terminar e você receber "alta" da equipe que o atendeu, busque uma escola de médiuns para efetuar o desenvolvimento mediúnico atrelado a reforma íntima, duas atividades que é bom lembrar são indissociáveis, pois é exatamente no desenvolvimento mediúnico que você encontrará as informações e exercícios necessários para o desenvolvimento mediúnico. Abraço
José Alencastro

Re: Mediunidade sensitiva.

Mensagempor eValter » Dom Out 06, 2013 10:25

Obrigado pelo esclarecimento José. Na verdade, já estou fazendo os estudos das obras de Kardec neste mesmo centro paralelo ao tratamento, e já estou fazendo a reforma íntima. Não bebo nada de àlcool há 4 meses, faço preces de 3 a 4 vezes ao dia, cortei saídas a barzinhos, boates, etc... parei de assistir tv, uso internet pra coisas edificantes e leituras também de bons livros. Hoje em dia, raramente perco a paciencia ou me irrito fácil como antigamente. Não tomo mais refrigerantes, só agua ou suco natural e como carne vermelha de 1 à 2 vezes na semana. Procuro manter os pensamentos sempre elevados. Me sinto bem melhor. Mas o que me incomoda, na verdade, é esta dúvida do médium da casa me dizer que eu sou medium sensitivo (isso quer dizer que sou sensitivo ou pode ser que seja outra mediunidade?) e eu não achar quase nada sobre essa mediunidade, só isso no Livro do médiuns:

2. MÉDIUNS SENSITIVOS OU IMPRESSIONÁVEIS

"164. São assim designadas às pessoas capazes de sentir a presença dos Espíritos por uma vaga impressão, uma espécie de arrepio geral que elas mesma não sabem o que seja. Esta variedade não apresenta caráter bem definido. Todos os médiuns são necessariamente impressionáveis, de maneira que a impressionabilidade é antes uma qualidade geral do que especial: é a faculdade rudimentar indispensável ao desenvolvimento de todas as outras. Difere da impressionabilidade puramente física e nervosa, com a qual não se deve confundi-la, pois há pessoas que são neuricamente e sentem mais ou menos a presença dos Espíritos, ao passo que outras muito suscetíveis absolutamente não os percebem.

Essa faculdade se desenvolve com o hábito e pode atingir uma tal sutileza que a pessoa dotada reconhece, pela sensação recebida, não só a natureza boa ou má do Espírito que se aproximou, mas também a sua individualidade como o cego reconhece, por um certo não sei que, a aproximação desta ou daquela pessoa. Ela se torna, em relação aos Espíritos, um verdadeiro sensitivo. Um bom Espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau Espírito, pelo contrário é penosa, angustiosa e desagradável; tem como que um cheiro de impureza."

José, voce como medium experiente, poderia nos relatar mais detalhes sobre essa mediunidade, e qual a sua utilidade num centro espírita? A partir desta mediunidade, pode-se desenvolver outras? É verdade, por exemplo, que esta mediunidade leva à premonição e à videncia?

Abraço.
eValter

Voltar para Como você se sente? Podemos te ajudar?