Muitos corpos, uma só alma

Sugestões, avaliações e resumos

Muitos corpos, uma só alma

Mensagempor Pedro Higgins » Qui Set 12, 2013 04:52

Muitos corpos, uma só alma é um livro de Brian Weiss.

Brian Weiss é um neurologista, psiquiatra e escritor americano. Suas pesquisas incidem sobre reencarnação, terapia de vidas passadas, regressão a vidas passadas e sobrevivência do ser humano após a morte. Mas nesse livro ele aborta um assunto muito interessante: as vidas futuras!
Editado pela última vez por Pedro Higgins em Seg Nov 10, 2014 05:29, em um total de 1 vez.
Pedro Higgins

Re: Muitos corpos, uma só alma

Mensagempor Fernando Cesar » Sex Set 13, 2013 02:15

Obrigado pela dica, Pedro!
Como diria Paulo de Tarso: "Tudo me é permitido", mas nem tudo me convém" (1 Coríntios 6:12)
Não conhecia o livro, mas sei que um trecho interessante de "O Livro dos Espíritos" que trata sobre a "conveniência" (ou não) de se conhecer o futuro está no Capítulo X, Questão 868 e seguintes.
Outro trecho interessante sobre o tema está no capítulo XVI de "A Gênese", onde os benfeitores que auxiliaram Kardek explicam "como" se dá a presciência.
O importante é entendermos que, sim, é possível ao homem conhecer o futuro, posto que o conceito de tempo para os espíritos evoluídos é totalmente diverso do nosso.
Mas, da mesma forma, é importante estarmos atentos aos motivos que nos movem a buscar esse conhecimento... e o que fazemos com ele!
Afinal, o tema desse nosso Forum e o trabalho do Zé é justamente o futuro.
Se o conhecimento do futuro nos impulsiona mais rapidamente em nossa Reforma Íntima, creio que esse conhecimento nos convém sim!

Abraço,
Fernando

Imagem

PS: os livros básicos da Doutrina Espírita estão disponíveis na nossa seção de Downloads
Fernando Cesar
Administrador

Voltar para Livros e Audiobooks